Conto - Caras Como Eu, Garotas Como Você



Conto – Caras Como Eu, Garotas Como Você

Sentado na cama, o copo de uísque na mão. Tomou mais um gole, a bebida desceu raspando a garganta. Como ele a queria de volta, Deus, como ele daria tudo para tê-la de volta! Mas isso era impossível. Esfregou os olhos vermelhos, a insônia vencia mais uma vez. Olhou para o apartamento em estado lamentável, copos espalhados, xícaras de café inacabadas, meias, roupas e cuecas espalhadas pelo chão, sapatos faltando um par, cds, dvds e livros em cadeiras e mesas. Um resto de pizza de queijo ainda na caixa, pratos de comidas congeladas se amontoando na pia. Que grande bagunça, como se ele se importasse.

            Fez uma careta e virou o resto do líquido na boca sedenta. Jogou o copo vazio na parede, que se espatiçou, caindo em pedaços pelo carpete. Que novidade, tudo na vida dele se quebrava com a maior facilidade, incluindo o seu coração. Quem disse que homens são canalhas, galinhas e não conseguem amar somente uma mulher está dizendo a maior das falácias já inventada nesse planeta chamado Terra. Homens podem amar uma única mulher, e o fazem, mas geralmente elas partem, então eles enchem suas vidas vazias com cerveja, mulheres e música, dessa maneira esquecem da dor da perda. Mas ele não era assim, não era um cara qualquer, não conseguia esquecê-la.

            Tantas outras garotas já haviam passado por suas mãos, sua boca, seu pau. Mas nem uma se encaixara tão perfeitamente nele quanto ela. Nenhuma tinha o sabor e o gosto tão doce quanto o dela. Nenhuma delas, era ela. Fodia os corpos, gritava insanidades, bebia da cerveja e do uísque como se fosse água, acompanhava qualquer jogo de futebol que aparecesse pela frente, ouvia qualquer balada sertaneja, qualquer hit da moda que não o fizesse pensar, só seguir na batida do “le rê le rê”. Tentava em vão fazer algo fora do comum, algo que não fosse do seu feitio, algo que fosse para a maioria das pessoas, normal, mas que para ele era o maior dos sacrifícios. Tudo para ver se conseguia se encaixar. Pois quando fora ele mesmo, com toda a sua excentricidade, sua verdade, felicidade e seu ser, perdera a pessoa mais importante em toda a sua vida.

            A garota que caíra em sua cama, adorando o colchão fofinho, rira do seu pijama guardado do bob esponja, que gritara ao ver uma barata e que lhe batera no ombro por tê-la assustado daquela maneira. A garota que torcia o nariz ao sentir o cheiro de café forte pelo quarto, e insistia em abarrotar os armários dele de chás. E quando ele argumentava que não tomava chá, e que vivia sozinho, ela retrucava:

- Bem, eu venho aqui e eu tomo esse chá. Logo, deixe que fiquem aí, não irão lhe atrapalhar.

            E nisso ela tinha razão, não atrapalhavam. Metade do seu guarda-roupa guardava os vestidos, as saias e as sapatilhas dela. Os livros eram catalogados por gênero, faculdade/diversão, e uma etiqueta escrito “dela”. Por que tantos cds da Mariza Monte, Kid Abelha, Rita Lee, Paralamas, se ele nem gostava tanto assim? Porque num dia de chuva ela os trouxera para ouvirem juntos, e eles foram ficando e ficando até ficarem esquecidos. Achou graça quando instalou a tv nova, com programação interessante, e ela quase vibrou descobrindo os canais que falavam sobre entreterimento, com teatros e atores antigos e importantes. Mas achou o presente mais importante mesmo, aquele bombom ouro branco que você lhe deu quando ela estava chorosa e de tpm, e que ao desembrulhar o bombom, topou com uma frase romântica que mudou o dia dela. E você ainda jura que escolhera qualquer um, só pra ela ficar mais alegre.

            Você ainda sorri com o jeito como ela franze o nariz, o jeito como ela briga com você, toda altiva e cheia de si. Como o orgulho dela é maior do que certas coisas, como ela diz as coisas por entrelinhas e você, bobo, raramente cai. Ou sempre cai. E uma lágrima rola pelo olho vermelho, relembrando das palavras duras dela de separação. E você se pergunta o que fez de errado. E pondera se talvez não é totalmente errado, estúpido, homem, como todos os outros, e por isso mesmo a perdeu.

            Relaxa amigo, eu não sou homem e perdi alguém especial do mesmo jeito. Se lhe serve de consolo, talvez eu tenha feito mais burradas que você, em toda a sua vida, e tenha sido mais covarde que você, em toda a sua coragem. Ela não vai ligar para o seu apartamento, não vai ligar se seu bafo cheira à bebida, não vai se importar em secar suas lágrimas, se lhe disser como sente a falta dela, e que você não é um homem completo sem a presença dela. E ela vai sorrir, lhe abraçar, lhe dar um tapinha nos ombros e dizer que você é o maior idiota da face da terra, mas que ela lhe ama e precisa lhe por nos eixos. E no meu caso, meu amigo, eu ainda ando por aí com as mãos nos bolsos, à procura de algum amor que faça sentido, que não seja tão pouco a ponto de esquecer ao raiar do sol, mas que não seja tanto ao ponto de me cegar, pois a única loucura que me era permitida, foi-me arrancada sem dó nem piedade, me deixando esmaecer nessa sanidade, vagando pelas ruas, dando conselhos aos apaixonados, e lamentando pelos caras como eu, que se deixam dominar por garotas como você.  
            

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger