Acalma esse coraçãozinho, menina


Acalma seu coraçãozinho, menina. Acalma esse tum-tum toda vez que o celular toca. 
Não chores, menina. Não chores, sabe que é apenas mais uma noite em que, cansada, já não pode mais aguentar. Acalma esse coraçãozinho, também não é tão ruim assim, você irá perceber se abrir os olhos um pouquinho mais.

Sorria, menina, sorria. Preste atenção no que está bem a sua frente. Mas não se exalte, menina, não se exalte. As coisas mudam em um piscar de olhos, e o que lhe fazia sorrir pode lhe fazer chorar.
Sossegue, criança. Também não é por esse lado. Limpe as lágrimas, assoe o nariz, e acalma esse coração, que logo passa. Sorria. Olhe pela janela, que lindo dia lá fora, e você perdendo tempo nessa escuridão aqui dentro.
Tudo muda, tudo passa. Vai ver. O que for para ser, será, não importa o que aconteça. Acredite em mim, menina, acredite, e não tente apressar as coisas. Tudo vem naturalmente.
Acalma seu coraçãozinho menina. 
Não corra contra o tempo.
Espere, seja prudente, menina.
Não vá. 
Foi.
Não chores, criança, não chores. Acalma o tum-tum acelerado dentro do peito, respira fundo e levante-se. 
Tudo vai dar certo, como sempre. Sorria, garota, sorria. Olhe como seus olhos brilham à luz do sol.
Concentre-se no presente, no seu presente, e siga em frente. Se for pra ser, será. 
Acalma seu coraçãozinho, menina. Acalma esse tum-tum, porque o seu celular pode não tocar. 

2 comentários

  1. Laaaaris! Voltei aqui pra mostrar uns textos teus pra uma amiga e deu vontade de ler esse de novo (uma coisa por dentro dizia "vai, abre e lê esse aí, é rapidinho"). Caiu um cisco no meu olho enquanto eu lia, sabe? Mais uma vez eu li de você o que precisava. Esse texto, especificamente, foi um puxão de orelha seguido por um abraço beeem apertado. Obrigada! :*
    -Aly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você voltou para ler meus textos! E que ainda os mostrou para sua amiga :3 Uhum, sei sim! Eu fico contente quando, mesmo após tanto tempo, meus textos continuam servindo como um abraço beeem apertado (e uns puxões de orelha também rs) Você realmente é uma pessoa que gosta muito do que escrevo, e eu aprecio muito isso. Obrigada! Beijos!

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger