Resenha - Procura-se Esta Mulher


Resenha - Procura-se Esta Mulher

Na maioria das vezes, acabo pegando livros de autores que não conheço. Esse ato é sempre um tiro no escuro. E não é que isso tem dado certo? O título foi a primeira coisa que me atraíu no livro. Peguei-o nas mãos, e como boa amante de temas policiais, quando li sua sinopse, já sabia que o levaria. 

O que mais me surpreendeu no livro foi perceber, ao longo das primeiras páginas, que não se tratava de uma história policial comum, pois não falava exatamente sobre os policiais e detetives que tanto amo.

Imagine-se uma mulher jovem, feliz, com um marido maravilhoso que te enche de presentes todos os dias, uma casa boa, tudo o que se pode sonhar. Essa era a vida de Helen, sim era. Com o marido sumido, comunicando-se com ela através de cartas, Helen se muda de tempos em tempos, temendo ser encontrada pela polícia ou pior, pelo homem que a quer morta. Contada pelo ponto de vista da própria Helen, ficamos sabendo sobre sua vida antes e durante esse terrível episódio. 

Em uma noite de insônia, li muito mais do que a metade do livro, tanto que suas palavras me prenderam. E preciso dizer que Rae Foley é uma escritora maravilhosa? É, fiquei surpresa ao pegar um livro de suspense escrito por uma mulher. Fã declarada de Harold Robbins e companhia, acostumei-me a ler livros em sua maioria com autoria masculina. Fazia tempo que não lia um livro, não importando o tamanho, tão rápido quanto li este. 

É simplesmente perfeita a maneira como ela conduz os fatos. Saboreando cada nova pista sobre o caso de Helen, nossa mente começa a funcionar, tentando juntar os pedaços do quebra-cabeça, desesperadamente tentando resolver um caso que, a cada passo, fica mais insolúvel ainda! A cada capítulo, uma nova supresa, uma nova peça é adicionada, uma nova mentira é contada e uma velha verdade, revelada. 

Fãs de carteirinha de suspense policial não podem deixar de ler esta preciosidade! E você? Seria capaz de montar o quebra-cabeça antes de virar a última página?

----------------------------------------------------------------------------------------

Sinopse: Há não muito tempo atrás, Helen era a jovem esposa, apaixonada e feliz, recém-casada com um homem que a amava loucamente e que ela amava não menos loucamente. Ambos tinham todo o mundo pela frente... Um selvagem assassinato destruiu tudo isso. Mas Helen, em fuga, continua presente. Através de cartas deixadas em lugares secretos, seu marido ia recebendo notícias suas, do seu estranho e misterioso percurso. Ele próprio, no entanto, se transforma em alvo de um bando de assassinos implacáveis. Por quê? Quem destruiu aquele bar? Qual a razão do crime? Todas as conjecturas do leitor se chocam de encontro à transbordante imaginação, ao mesmo tempo fria e serena, de Rae Foley. Da primeira à última página um arrepio de dúvidas e de interrogação prende o leitor ao desenvolvimento desta obra de verdadeiro suspense. Uma obra moderna, um romance policial de hoje, com gente e problemas do nosso tempo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger