Além da janela


A tristeza acaricia e envolve seu corpo, e me agonia assistir de longe e não poder fazer nada. Olhas o mundo pela janela do seu quarto, e por detrás das grades sente-se conformada, engaiolada, solitária. De vez em sempre essa carência lhe aperta o peito, esfria o corpo, mata o sentimento. Você tenta ser otimista, dizendo que isso vai passar, mas sabendo que essa sensação já faz parte de quem você é. As lágrimas já secaram em suas bochechas rosadas e a pela raiva já nem é mais consumida. Apenas sente aquele mesmo torpor de sempre. Ah, minha pequena, como estás enganada! O mundo é muito maior do que a sua janela pode mostrar, e as grades, ainda que fortes e frias, podem ser sim derrubadas.
A vida é mais colorida do que o céu cinza que você vê, e o sol pode ser mais quente do que tua cama vazia. Eu sei que dói, pequena. Estás tão desesperada por amor e carinho de um outro alguém que goste de ti, que se joga na primeira ponta de esperança que houver, ainda que inicialmente tente negar que o queira. Mas não percebes que se joga no precipício. Cuidado, pequena. Nem sempre a outra pessoa é profunda o suficiente para lhe acolher. E então, quando você cai, recusa-se a sair do chão. Treme de medo, de raiva, de choro, de solidão. E no meu peito a dor persiste e a urgência de lhe cuidar quase grita desesperada. Se eu pudesse, pequena, iria te proteger de todos os males e de todas as tristezas da vida. Mas sei que não o posso fazer. Calma, pequena, tudo se ajeita. Venha aqui, pega minha mão, vou lhe mostrar como tudo isso pode ser grande e incrívelmente belo! E você, minha linda, pode ser tudo o que você quiser! Ainda que veja essa grama verde, esse céu azul, e sinta o perfume das flores, a tristeza insiste em lhe consumir. Então, eu desenho mil sorrisos em seu rosto, e se preciso, em seu corpo inteiro. Assim, sempre que olhar para os desenhos tortos de criança feitos com tanto amor e carinho, um sorriso sincero irá brotar no seu rosto. E assim, pequena, entre pequenos e sinceros sorrisos, nós vamos combater essa névoa negra que habita seu ser. Toma aqui, essa caixa de giz, vamos colorir sua alma, apagar suas dores, curar suas cicatrizes. Tudo é possível naquele que crê, e eu creio em ti, eu creio no amor que sei que podes conseguir. Creio na felicidade que pode lhe habitar, creio na paz que irá fazer morada em teu coração. Eu creio em Deus, que abençoa sua vida e cuida de você, desde pequenina. Eu creio em uma vida cheia de possibilidades além da janela do seu quarto. Então, acredita em mim, pequena, pega em minha mão, confia em nós e venha caminhar conosco.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger