Um momento perfeito de escrita


Um Momento Perfeito de Escrita

N/A: Esse texto foi criado para um exercício do "Ninho de Escritores Online" sobre um momento perfeito de escrita.

Após tantos anos, ali estava eu, ali estávamos nós. Duas estranhas que um dia foram mais do que amigas. Seus olhos me prenderam uma vez mais e seu sorriso, surpreendentemente, apareceu ao me reconhecer. Eu queria falar, mas da minha boca nada saía. Eu estava branca, tremendo, com o coração acelerado, estômago embrulhado. Sua mão tocou em meu braço, senti-o queimar. Segurei em sua mão, por milésimos de segundo, até que ela me soltasse e se afastasse. Suspirou… Sorriu… Olhou-me… E partiu. Não sei explicar como me senti, um misto de dor e emoção, um pouco de felicidade, mas cheia de dúvidas.

Assim que cheguei em casa, larguei a bolsa no sofá e corri para ligar o meu computador. Coloquei um pouco de café - estava quente ainda, graças a Deus! - na minha xícara favorita e sentei-me em frente à tela. A página em branco do Word me encarava, assim como o fizera durante todos aqueles anos sem que eu conseguisse escrever uma palavra sequer sobre ela. Finalmente consegui respirar, estalei os dedos e as costas, lembrei-me da cena que acabara de ocorrer e deixei que meus dedos deslizassem por sobre as teclas formando a primeira frase. E outra. E mais outra. E mais uma outra. Mais de um parágrafo, mais de dois, mais de três! Dois goles de café morno e um sorriso nos lábios e mais dois parágrafos. Em êxtase, não reparei nas horas que correram no relógio, assim como correram na minha vida. Finalmente o encontro que eu tanto ansiara! Ela era a causa das minhas dores e a causadora das minhas feridas, presente em todo o início da minha carreira. Mas também era ela a minha queda, meu esquecimento, o bloqueio que eu amargamente experimentara. E agora, após tantos anos, finalmente uma dose de inspiração injetada diretamente em minhas veias, um sopro de vida vindo daqueles olhos cor de chocolate, libertando-me. Quando acabei, chorei sem perceber, liberando anos de frustração e de sofrimento. Em forma de texto nascia ali meu fim, o nosso fim, e o início de novo ciclo em minha vida.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger